sexta-feira, 1 de julho de 2011

O ESTEPE DA MONTANA



Quem sabe trocar o pneu da Montana põe o dedo aqui (tipo criança) então depois que eu postar esse case, alguns dos meus amigos f..dões irão procurar no Google (se é que tem algo) e vão dizer: "Quem não sabe isso!? Mas é um mulherzinha mesmo!"
Bem vamos lá, sem Google, sem amigos f...dões no pelo mesmo!
Passo1: Localize atrás do banco as ferramentas (macaco, chave de rodas);
Passo2: Localize o Estepe... calma ele fica na parte traseira embaixo da carroceria, protegido por um suporte;
Passo3: Abra a tampa da carroceria e localize uma abertura tipo cabeça de parafuso no centro entre a dobra da tampa e o assoalho .
Passo4: Verifique que sua chave L de roda possui uma ponta tipo chave de fenda, pois é encaixe-a na abertura  e gire no sentido horário, isso fará o suporte do Estepe descer;
Passo5: Encontrar uma alavanca por baixo da carroceria do lado direito, puxe-a e solte o Estepe.
Pronto o resto é fácil!Resolvi postar este procedimento pois aprendi e achei bem legal, ocorreu logo após uma reunião de trabalho e achei a situação incrível. Minha Cliente chegou com o pneu furado no estacionamento:
-Cliente: Bom dia meu pneu furou;
-Manobrista: Eu vi;
-Cliente: Será que devo ligar para o seguro, ou chamar alguém?
-Manobrista: Pode ser... estaciona ali no cantinho.
Sabe aquela: Não ganho pra isso! O estacionamento não é meu! coisas desse tipo, que demonstram claramente a situação de estagnação da carreira da criatura, sem o menor preconceito contra a profissão, mas vai morrer manobrista!
Falta de atitude, cortesia e atenção para com "A" Cliente necessitada, nesse momento me ofereci para ajudar e foi quando percebemos que a Montana não tem um sistema lá muito prático de armazenagem de Estepe, no mínimo para aumentar o tamanho da cabine, sobrou para a traseira a missão de guardar o dito pneu extra.
Então chegou o cara da borracharia e nos deu essa aula, o Empreendedor para e aprende, se coloca a disposição nem que seja para dar apoio, mesmo não sabendo se irá usar ou quando irá usar... mas conhecimento nunca é demais, e principalmente assim de graça!


Então é isso ai... Tchau!

13 comentários:

  1. MELHOR A TUA EXPLICAÇÃO DO QUE QUALQUER MANUAL, VALEU,
    OBRIGADO

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  2. Muito bem explicado, parabéns!!!
    Agora ninguem ira mais "apanhar" pra trocar o pneu.
    kkkkkkkkk

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  3. Parabéns pela atitude, o mundo esta cheio de gente como o manobrista só se preocupa com o que e dá conta dele, mau sabe ele que fazendo isso só torna o mundo pior do que já está.

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  4. Pra mim será extremamente útil! Obrigada.

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  5. Yupi achei as ferramentas ;)

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  6. otimo a tua explicação.
    no manual está muito mal explicado.
    muito obrigado.

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  7. Me ajudou muito essa explicação, muito obrigado!!

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  8. Explicação bem mais clara do que aquela porcaria o manual da GM. Obrigado Moacir.

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  9. Só faltou tu dizer que nem todas as montanas vem equipada com esse elevador tracionado com a chave de rodas, a minha mesmo se não tiverse um forro para deitar no chão, vais sair sujunho depois dessa operação! Maldita economeia da GM em suprimir um cabinho!

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  10. Muito bem explicado.Valeu cara tudo bom...

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