Quem sabe trocar o pneu da Montana põe o dedo aqui (tipo criança) então depois que eu postar esse case, alguns dos meus amigos f..dões irão procurar no Google (se é que tem algo) e vão dizer: "Quem não sabe isso!? Mas é um mulherzinha mesmo!"
Bem vamos lá, sem Google, sem amigos f...dões no pelo mesmo!
Passo1: Localize atrás do banco as ferramentas (macaco, chave de rodas);
Passo2: Localize o Estepe... calma ele fica na parte traseira embaixo da carroceria, protegido por um suporte;
Passo3: Abra a tampa da carroceria e localize uma abertura tipo cabeça de parafuso no centro entre a dobra da tampa e o assoalho .
Passo4: Verifique que sua chave L de roda possui uma ponta tipo chave de fenda, pois é encaixe-a na abertura e gire no sentido horário, isso fará o suporte do Estepe descer;
Passo5: Encontrar uma alavanca por baixo da carroceria do lado direito, puxe-a e solte o Estepe.
Pronto o resto é fácil!Resolvi postar este procedimento pois aprendi e achei bem legal, ocorreu logo após uma reunião de trabalho e achei a situação incrível. Minha Cliente chegou com o pneu furado no estacionamento:
-Cliente: Bom dia meu pneu furou;
-Manobrista: Eu vi;
-Cliente: Será que devo ligar para o seguro, ou chamar alguém?
-Manobrista: Pode ser... estaciona ali no cantinho.
Sabe aquela: Não ganho pra isso! O estacionamento não é meu! coisas desse tipo, que demonstram claramente a situação de estagnação da carreira da criatura, sem o menor preconceito contra a profissão, mas vai morrer manobrista!
Falta de atitude, cortesia e atenção para com "A" Cliente necessitada, nesse momento me ofereci para ajudar e foi quando percebemos que a Montana não tem um sistema lá muito prático de armazenagem de Estepe, no mínimo para aumentar o tamanho da cabine, sobrou para a traseira a missão de guardar o dito pneu extra.
Então chegou o cara da borracharia e nos deu essa aula, o Empreendedor para e aprende, se coloca a disposição nem que seja para dar apoio, mesmo não sabendo se irá usar ou quando irá usar... mas conhecimento nunca é demais, e principalmente assim de graça!
Então é isso ai... Tchau!
MELHOR A TUA EXPLICAÇÃO DO QUE QUALQUER MANUAL, VALEU,
ResponderExcluirOBRIGADO
Muito bem explicado, parabéns!!!
ResponderExcluirAgora ninguem ira mais "apanhar" pra trocar o pneu.
kkkkkkkkk
boa aula!
ResponderExcluirParabéns pela atitude, o mundo esta cheio de gente como o manobrista só se preocupa com o que e dá conta dele, mau sabe ele que fazendo isso só torna o mundo pior do que já está.
ResponderExcluirPra mim será extremamente útil! Obrigada.
ResponderExcluirYupi achei as ferramentas ;)
ResponderExcluirotimo a tua explicação.
ResponderExcluirno manual está muito mal explicado.
muito obrigado.
Me ajudou muito essa explicação, muito obrigado!!
ResponderExcluirExplicação bem mais clara do que aquela porcaria o manual da GM. Obrigado Moacir.
ResponderExcluirParabéns pela sua atitude
ResponderExcluirSó faltou tu dizer que nem todas as montanas vem equipada com esse elevador tracionado com a chave de rodas, a minha mesmo se não tiverse um forro para deitar no chão, vais sair sujunho depois dessa operação! Maldita economeia da GM em suprimir um cabinho!
ResponderExcluirMuito bem explicado.Valeu cara tudo bom...
ResponderExcluirObrigado amigo pelas instruções.
ResponderExcluirParabéns pela aJudá eu não sabia tirar o estepe tive que procurar no Google
ResponderExcluirAee muito obrigado...
ResponderExcluirHj fiquei com pneu furado nums estradinha... no escuro...meio do nada e nem achava o estepe...
Explicaçao aqui salvou...
Agradeço!
Obrigado, tirou minha dúvida...
ResponderExcluirMuito bom, não achei nada nem no YouTube explicando, obrigado!
ResponderExcluirObiga ja tinha desistido de acha neu step
ResponderExcluirNão sei se outros tiveram problema, mas quando fui girar o parafuso, precisei girar no sentido anti-horário para descer o estepe ( e não no sentido horário conforme apontado). Tirando isso, excelente passo-a-passo.
ResponderExcluirGrande dica parceiro. Me salvou a vida na primeira vez, agora não consigo afrouxar o parafuso de jeito nenhum!😔🤦🏼♂️
ResponderExcluir