domingo, 18 de setembro de 2011

O LIDER REAL



Olá pessoal depois de outro longo período de inverno eis-me aqui abordando temas atuais e de relevante importância.
Você é um líder? Tem uma empresa precisando de um? nos dias de hoje vivemos nossas vidas numa velocidade alucinante, e as vezes ficamos impossibilitados de perceber as sutilezas da algumas funções, veja a de um Líder!
Trocando em miúdos um Líder deve ser a Tropa de Elite da Empresa, aquele que é o exemplo e sempre será lembrado nas horas mais perturbadoras, pois é resolvedor de situações.
Puxa Moacir, então não quero ser Líder, só irão me procurar quando a coisa estiver feia!?
Carissimos, não só quando a coisa estiver feia! Mas principalmente nessas horas, orgulhe-se.
Algumas vezes confundimos a pessoa que aponta os problemas com uma pessoa visionária, que enxerga longe, que encontra os defeitos depois de todas as revisões. Tudo bem eu me rendo... essa pessoa tem lá seu valor, olhar critico, minuncioso isso é raro nos dias de hoje! Porém este perfil deve ser trabalhado, deve receber uma bela dose de aprimoramento. Este profissional sempre vê a problemática e eu lhes pergunto... quem trás a "solucionástica"? (se é que isso existe!) Sim meus amigos o individuo aponta sempre a direção dos problemas, mas para que os outros resolvam? Ele levanta a bola e quem corta é  o Dono da Empresa?
Nunca!!! os lideres devem ser devidamente cobrados por esse tipo de atitude, o resolvedor de problemas, o vencedor de situações adversas. O que diz o que está errado, mas ensina como fazer o certo!
Com esse tipo de atitude pró-ativa, ele envolve sua equipe e criará profissionais com a sua capacidade técnica de resolução, elevará o grau de autonomia entre os colaboradores e todos ganham com isso, ele reconhecimento, a equipe uma referência positiva e a empresa ganhará uma força significativa para dar apoio ao seu crescimento!


Gostou da dica? então comente!




Abraços e sucesso!!!

Um comentário:

  1. LÍDER, É TAMBEM, CONHECEDOR DO MELHOR GRÃO....COLHENDO A MELHOR SAFRA, VENDENDO PARA O MELHOR DONO DE LAVOURA.... DI

    ResponderExcluir