terça-feira, 28 de junho de 2011

A INSUSTENTÁVEL SERIEDADE

Olá pessoal, definitivamente desisti de ser sério! Já notaram que pessoas sérias demoram para entrar em contexto? até os mais sérios!? Então coisa chata é falar de negócios e ainda por cima ser sério... então optei por só falar de negócios, se vai dar em alguma coisa, ninguém sabe, mas que vai ser legal ahhhh isso vai. Rir de si mesmo é... é... bem é desespero, vamos mudar de assunto! Recebi uma proposta de trabalho para atender um Condomínio Sustentável, e você se pergunta, mas que "merlim" é essa? E eu respondo: Trata-se de um conjunto de moradias que administram seus recursos e utilizam a reciclagem e bases sustentáveis para gerar meios de gerência financeira, economizar e aproveitar melhor energia, água, iluminação etc. Uma vez explicado isso vamos ao que interessa, a proposta de trabalho. Meu Cliente fez a seguinte exigência: Sua empresa precisa adquirir 2 prensas e um caminhão! Fiz umas continhas e o número estalou tipo "twin" 100 paus no minimo! Eu exclamei opa! É pra já. E lá fui eu pesquisar recursos do BNDS. Deixando os recursos do governo de lado, pois no meu intimo já sabia onde daria, burocracia, chateação, desgaste etc... então resolvi ligar para o meu Banco. É claro que não vou mencionar o nome prevendo problemas futuros.
Liguei muito e parece que o povo do Bradesco não atende telefone com medo de contaminação! (Putz falei!) Meu Gerente lazarento, covarde com mancha de pizza no "sovaco" alegou o seguinte: O seu tipo de negócio (Cooperativa) não recebe crédito de espécie alguma! Explicação: Não existe sob o ponto de vista legal um laranja para levar a culpa em casa de inadimplência! E eu disposto a apresentar o contrato como garantia financeira.
Nessas alturas eu já me perguntando,,, porque eu Abri nossa conta nessa quitanda? Sim  quitanda,  pois eu já administrei outra Cooperativa e recebiamos incentivos diversos dos extintos Bancos Real  e Nossa Caixa (será por esse o motivo da extinção?) mas tudo bem. Vou viver minha vida rezando pra ganhar na Megasena só pra depositar tudo na conta da empresa e sacar tudo no dia seguinte, só pra ver o circo pegar fogo e ele ter de explicar para a Superintendência "Pusquê" de tamanha evasão de divisas! 
Ah Moacir como você é vingativo... sou não, sou uma alma boa, sei como as coisas funcionam e ainda não ganhei na Megasena.
Ainda correndo atrás do tal incentivo para atender meu Cliente me despeço.


É isso ai... então tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário