sábado, 14 de maio de 2011

GOLPEANDO O GOLPE


Sua empresa está em crise, e num belo dia um email ou telefonema bem encaixados e bammm! Contrato novo, grande cliente e a esperança de que a saúde financeira da sua empresa será restaurada. É meu amigo definitivamente trata-se de um sonho belíssimo, que te força muitas vezes a ser flexível demais nas negociações, aceitar o que vier, tudo visando o conforto de seu novo cliente.
Por outro lado o grande novo xodó da sua empresa não tem lá grandes exigências, apenas pede pressa nas suas execuções, expressa o desejo de ser atendido a toque de caixa. 
O risco de sua empresa contrair um problema é grande, vivemos numa época onde empresas de Transporte e Logística vêm sendo abaladas por serem contratadas por grandes empresas em dificuldades financeiras, pior ainda muitos aventureiros de empresas recém criadas também partem para o ataque, trata-se de especialistas nessas áreas com muita lábia, carisma e certa dose de entusiasmo e que acabam por envolver empresários bem intencionados como você numa teia de complicações empresariais.
Prepare-se para Golpear o Golpe que se arma contra a sua boa fé, num futuro espero que próximo não precisaremos viver com todo esse temor, realmente estamos longe do retorno da época em que a palavra de um homem valia mais que um contrato assinado... Mas mesmo assim Contrato, firma reconhecida, cadastro, analise de crédito, pesquisa com Clientes, fornecedores e até mesmo vizinhos devem ser pratica a ser adotada por sua empresa! Exagero? exatamente, soa até como falta de ética e ou respeito com um novo cliente, mas trabalhamos com a idéia de que você seja um empresário moderno, que saberá contornar tais objeções, que se por acaso se apresentarem com muita veemência, tornam-se indícios de má fé... oras afinal quem não deve ao Banco não teme!

BRBUSSINES com dicas em:

Twitter:
@moacirfelix
#brbussines

Este post é um oferecimento:
http://www.jaberseguros.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário